Compre Agora!
Home / Dicas de casa / Economize água escolhendo o modelo correto da lavadora de roupas

Economize água escolhendo o modelo correto da lavadora de roupas

Com a crise hídrica que estamos vivendo não podemos deixar de contribuir de todas as formas para economia de água. Pensando nisso separamos para você dicas importantíssimas na hora da escolher sua lavadora de roupas.Confira!

lavanderia-12

Uma lavadora de 14 a 17 quilos é indicada para uma família grande, com quatro pessoas ou mais. Esses modelos têm capacidade para lavar toda a roupa de cama ou banho dos moradores em um ciclo só e têm funções extras, como água quente, que ajudam a remover manchas com mais facilidade.

O consumo, por ciclo, varia entre 100 e 132 litros (abertura frontal) e entre 98 e 197 litros (abertura superior), de acordo com o Inmetro.

As máquinas de 11 e 12 quilos também atendem à demanda semelhante aos modelos com capacidade maior e devem ser escolhidas segundo a frequência de uso na casa e número de moradores. Essas opções têm gasto médio de 82 litros (abertura frontal) e entre 90 e 168 litros (abertura superior) por lavagem.

Já os modelos de 10 quilos atendem uma família com quatro integrantes muito bem.É o inicio da alta capacidade. A diferença com a de 12 e 15 quilos é a capacidade de lavar edredons e peças maiores e mais pesadas. Uma de 10 quilos lava um edredom de solteiro ou um edredom fino de casal, economizando também com o serviço de lavanderia. O consumo, nestes casos, varia de 82 a 116,5 litros por ciclo (abertura frontal) e entre 90 a 135 litros (abertura superior).

As máquinas mais compactas, de 6 a 8 quilos, são vendidas com funções semelhantes aos modelos maiores e devem ser compradas por um casal sem filhos, ou com um filho, e também uma pessoa que more sozinha. A média de gasto por lavagem é de 61 litros a 83 litros (abertura frontal) e variação de 98 a 144 litros (abertura superior). Muita gente não tem espaço no orçamento para investir um pouco mais e comprar o produto de capacidade maior, mas querem largar do tanque e não lavar mais a roupa na mão.

As lavadoras menores também são uma boa opção para quem tem pouco espaço na lavanderia. É possível encontrar no mercado máquinas com capacidade de até três quilos, que podem ser instaladas na parede. O uso, por causa da capacidade menor, é indicado para uma pessoa solteira ou casais com até um filho. O consumo de água é baixo, 29 litros por lavagem em média.

É mais comum encontrar as lavadoras com a tampa superior, mas as fabricantes também têm investido nos modelos de abertura frontal, principalmente nos modelos “lava e seca”, que mostraram ser mais econômicas, segundo medição do Inmetro. Segundo as empresas, os brasileiros têm preferência pela primeira opção porque possuem o hábito de acompanhar o tanque da máquina durante o funcionamento.

20140313044346capa_lave_sem_medo

Para contribuir ainda mais com a economia de água use nossos lenços Lave sem medo. Com Lave Sem Medo você pode lavar roupa de qualquer cor, inclusive peças brancas sem separar.
Lave Sem Medo é um produto de última geração que não permite que as cores migrem de uma peça para outra. Este produto desenvolvido pela Hiperclean Brasil vai fazer você economizar água, energia, sabão e seu tempo. Coloque a carga normal de roupas em sua máquina de lavar, utilizando o sabão em pó e amaciante. Inclua para cada 5 kg de roupas 2 a 3 paninhos Lave Sem Medo. Selecione o programa normal de lavagem e pronto! Você vai ver que ao final da lavagem nenhuma cor migrou.

compre_online

 

Sobre admin

Veja também

5 coisas que você pode esquecer de limpar durante a faxina

Pequenos detalhes que podem deixar os ambientes mais agradáveis. Ter uma casa limpa e organizada é bom ...