Compre Agora!
Home / Dicas de casa / Como Organizar a casa para receber visitas

Como Organizar a casa para receber visitas

O que você faz quando chega uma visita inesperada em casa? Às vezes, algum familiar liga e avisa que vai dar uma passadinha na sua casa, mas você não teve tempo de preparar nada, nem de organizar a casa! Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar naquela limpeza rápida e dicas para preparar algo rápido para receber visitas em casa.

Limpeza e organização

Antes de tudo, abra a casa para que o ar possa circular. Verifique se o banheiro e o quintal precisam de limpeza, aproveite e retire todo o lixo da casa.
Corra para a cozinha e deixe a pia e o fogão livres de louças. Se sobrar um tempinho, passe uma vassoura no chão e uma flanela úmida nos móveis da sala.
Organize as almofadas no sofá e os itens espalhados pela casa, como sapatos, blusas de frio e bolsas.

Cozinha

Depois da cozinha limpa, é hora de pensar em fazer algo para receber as visitas. Se vão chegar para o almoço, que tal fazer um macarrão? É rápido de fazer e todo mundo gosta. Passe no mercadinho próximo do seu bairro para comprar o que falta e aproveite para comprar uma sobremesa rápida como torta de morango ou sorvete (se não estiver muito frio no dia).

Atividades para os visitantes

Quantas pessoas vem para sua casa? Virão crianças também? Se a resposta for positiva, o que acha de separar um filme para a criançada ou levá-los para o parque ou pracinha mais próxima da sua casa? Se vão passar o dia com você, aproveite para envolver todo mundo em uma programação externa, assim você não fica preocupado se vão notar que a casa não está aquele brinco.

Agora, uma dica boa que pode servir para você em qualquer ocasião é não ficar nervosa com a limpeza e organização da casa. Se as visitas chegam de forma inesperada, você não tem culpa de não ter se programado, certo? A casa precisa ser um bom lugar para se viver e deve servir para acomodar você, e você não precisa passar horas e horas trabalhando para deixar a casa um brinco, até mesmo porque, depois de um dia cheio, a casa volta a ficar daquele jeito

Veja também

5 coisas que você pode esquecer de limpar durante a faxina

Pequenos detalhes que podem deixar os ambientes mais agradáveis. Ter uma casa limpa e organizada é bom ...