Compre Agora!
Home / Culinária / Coisas que você faz errado na cozinha e nunca imaginou

Coisas que você faz errado na cozinha e nunca imaginou

cozinha-frango-desenho

Se você começou agora a morar sozinha e conta com dicas da mamãe e das avós de como cozinhar, higienizar alimentos, fazer faxina e utilizar os diversos utensílios domésticos, saiba que, apesar de valiosos, muitos dos conselhos repetidos à exaustão nem sempre são considerados os mais corretos.

Mesmo as pessoas mais experientes podem acabar reproduzindo hábitos antigos sem saber que estão equivocadas. Conheça algumas coisas que você pode estar fazendo errado na cozinha e nunca imaginou:

Erros ao guardar alimentos na geladeira:

gelaira-aberta-abre_0

  • Evite guardar ovos na porta da geladeira, pois o alimento é altamente perecível e a mudança constante do frio para o calor vai fazê-los estragar mais rapidamente.
  • Não deixe leites e derivados nas prateleiras debaixo, pois a variação de temperatura pode estragar os alimentos. Eles devem ficar na prateleira de cima, onde o ar é mais frio.
  • Ao contrário do que você pensa, o pão não deve ficar na geladeira para durar mais, mas sim no congelador. Na hora de descongelar, basta levar ao forno.
  • O hábito antigo de guardar o pó de café na geladeira prejudicar o sabor do alimento e o ar frio pode acabar embolorando o alimento.
  • Cebolas não devem ser guardadas na geladeira, mas sim na despensa, já que ela libera gases que podem acelerar o apodrecimento de outros vegetais.
  • Nunca corte frutas e legumes antes de armazenar. A umidade faz com que eles estraguem mais rapidamente. Coloque os alimentos separados em sacos transparentes, retire o máximo de ar possível e guarde na gaveta, onde o ar é mais fresco.
  • Outro erro comum é manter enlatados abertos na geladeira. O ideal é retirar os alimentos do recipiente e colocá-los em portes de vidro ou inox antes de levar à geladeira. O alumínio pode contaminar os alimentos com o passar do tempo.

Erros ao preparar pratos:

frango-cru_0

  • Você usa pouca água para preparar um macarrão. A quantidade de água necessária para se cozinhar um macarrão é a que consiga cobrir e fazer todo o macarrão. Lembre-se ainda de cozinhar o alimento sempre mexendo, para que os fios não grudem.
  • Adicionar óleo ou azeite na água do macarrão também é desnecessário. Apenas o sal deve estar presente durante o cozimento.
  • Se você cozinha demais os ovos eles ficarão com as gemas esverdeadas. Cubra os ovos com água fria e deixe, no máximo, 10 minutos no fogo após levantar fervura.
  • Ao contrário do que muita gente imagina, lavar carnes antes do preparo é um equívoco que faz com que o corte perca proteínas. Tempere e cozinhe normalmente a peça e, quando ela for para a panela, ficará livre de bactérias.
  • Pode não parecer, mas o frango cru é um dos alimentos que mais exigem atenção na hora do preparo. Nenhum utensilio deve ser compartilhado quando entra em contato com ele. Se você usa uma faca ou um pano para manusear o frango, lave ou descarte o objeto de imediato.

Sobre admin

Veja também

Torta Light Banoffee

Fácil de fazer essa receitinha agrada a todos os gostos.Você pode fazer para a sobremesa ...